A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana adiou para 2 de abril o início da aplicação de multa aos motoristas flagrados em alta velocidade por radares fixos e lombadas eletrônicas em Várzea Grande. A data é válida para cinco pontos monitorados por radares no município.
A aplicação de multas estava prevista para começar hoje (16.03), porém, o secretário de Mobilidade Urbana, Breno Gomes, afirmou ao que o município decidiu deixar mais 15 dias para notificação, ou seja, para divulgar os locais.
“A Energisa teve uma demora para ligar os radares, então, mesmo podendo ligar ainda hoje, preferimos dar mais 15 dias. Faremos essa notificação educativa de hoje até o dia 2 de abril, a partir do dia 2 estaremos multando. Esse período será válido até para a população saber que no local está instalado radar”, declarou Breno.
Breno informou ainda, que na avenida Murilo Domingos (antiga 31 de Março) foram instalados três radares e nas avenidas, Couto Magalhães e Arthur Bernardes, uma lombada eletrônica em cada.
“Os radares da 31 de Março é 60 por hora. O modelo instalado no local é pardal. Já a lombada eletrônica é aquela que fica piscando, que aparece a velocidade quando seu veículo está passando. Nosso estudo mostra que temos muito pedestre, então, instalamos lombadas eletrônicas, que é 40 por hora, para reduzir a velocidade, garantindo mais segurança aos pedestres, tanto na Couto Magalhães, em frente a Drogasil, como na Arthur Bernardes, em frente a faculdade”, destacou o secretário.
Leia também: Classificado em 80º no concurso da PGE, procurador da Prefeitura de Cuiabá é convocado pelo Estado
Conforme o secretário, em um prazo de aproximadamente de 90 dias, Várzea Grande terá em torno de 40 a 50 radares instalados. Ele explica que essa instalação será gradativa e conforme demanda.
“Tem alguns pontos, por exemplo, no novo trecho da Filinto Muller já instalamos, mas ela não vai entrar nessa primeira remessa de hoje, mas colocaremos as faixas e daqui a 15 dias, após as notificações educativas, estará trabalhando. Então, colocaremos conforme a demanda. Acredito que em torno de 90 dias, teremos em torno de 40 a 50 radares na cidade”, declarou Breno Gomes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).