O secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso, em entrevista ao , afirmou que a gestão planeja entregar cerca de 150 quilômetros de recapeamento e pavimentação asfáltica até o final deste ano.
Segundo ele, Várzea Grande ainda irá receber diversos recursos destinados para finalizar todas as obras, nos bairros, até final do ano de 2024. “Vamos entregar em torno de 150 km de pavimentação e recapeamento asfáltica até o final desse ano. Estamos trabalhando com recurso do Estado, do deputado Botelho, e temos diversos recursos para chegar ainda neste ano, para fazermos o fechamento do ano de 2024”, explicou.
Conforme o secretário, diversos bairros ainda não tiveram o asfalto finalizado devido aos orçamentos disponíveis para o projeto, que muitas vezes, podem chegar ao limite durante a obra, e o aditivo desse orçamento não pode ser mais que 25% do valor inicial. Luiz Celso garante que até final de 2024, a Secretaria irá terminar todas as ruas que não tiveram o asfalto finalizado.
“Às vezes, um projeto atinge um limite dentro do orçamento e não tem como fazer um aditivo maior do que 25%. Estamos trabalhando para fechar todas essas ruas que o recapeamento não foi terminado. Nosso cronograma é finalizar todas essas ruas, em diversos bairros, até ano que vem”, assegurou o secretário.
Já o prefeito Kalil Baracat (MDB), afirmou que os asfaltos serão concluídos após o período chuvoso, porque, segundo classificado por ele, a situação é como “insistir em um trabalho inútil", ou seja, realizar um trabalho perdido, porque a chuva pode estragar a obra, e o dinheiro será jogado fora.
“Os asfaltos serão concluídos. Estamos em um período chuvoso, e no momento, dar continuidade a esse serviço é omo 'enxugar gelo', porque vai fazer, vai chover e vai acabar jogando dinheiro fora. A programação estabelecida pela Secretaria de Obras é que o serviço não finalizado será retomado e concluído”, informou.
Ele concluiu dizendo que Várzea Grande receberá cerca de R$ 10 milhões de recursos para trabalhar em infraestrutura e recapeamento no município. “Já realizamos mais de 100 km de recuperação de asfalto, e vamos trabalhar cada vez mais para entregar infraestrutura de qualidade. Temos cerca de R$ 10 milhões de recursos disponíveis pelo senador Jayme Campos para recapeamento dentro da cidade, com contrapartida do município. Vamos fazer aí muitas obras de recuperação da malha viária”, garantiu.
Leia mais - Homem é condenado a 15 anos por estupro e aborto contra menor
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).