O calor não tem dado trégua à população mato-grossense, assim como a falta de água continua atormentando os moradores de Várzea Grande. Na manhã desta sexta-feira (17.11), o conversou com a dona Raquel Jeronimo, que disse que os residentes da rua Gavião Real, quadra 17, no bairro Santa Isabel, já não sabem mais a quem recorrer e clamar por água.
Dona Raquel disse que dia 10 de novembro foi a última vez que deu água no bairro, e mesmo assim sem pressão suficiente para subir nas caixas d’água. “A água vem uma vez por semana e mal enche a caixa que fica no chão. Na imagem dá para ver que água vem suja e sem pressão (final da matéria). Dificilmente tem água dentro das casas. Olha o calor que está e ainda precisamos regrar a água que tem, pois ficamos sem, ou somos obrigados a comprar”, desabafou Raquel.
Segunda a moradora, geralmente a água vem na madrugada de quinta para sexta, e os moradores já estão apreensivos, pois está terminando a manhã desta sexta, e ainda nada de água nos canos.
“Antigamente dava água dia sim e outro não, mas agora está a cada sete dias, e para piorar já estamos com medo desse período se estender. Não podemos ficar assim, o Poder Público precisa entender que com esse calor extremo é impossível ficar sem água”, explanou Raquel.
A moradora disse, ainda, que já entraram em contato com o Departamento de Água e Esgoto do município (DAE/VG), mas não adianta, pois são ignorados.
Outro lado - A reportagem do entrou em contato com a assessoria do DAE, que se limitou em informar que o abastecimento no bairro Santa Isabel, estava programado para esta sexta-feira (17).
Leia também - Sinfra reduz servidores e atrasa entrega do canteiro central da FEB
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).