A empresa Mozak - Engenharia e Construção Ltda, com sede em São Luis, Maranhão, irá executar a reforma da Praça das Bandeiras, do estacionamento e da guarita da Casa Civil e Vice-Governadoria. As obras incluem construir uma passarela para acesso aos prédios públicos conforme publicação do Diário Oficial do Estado, que circula nesta segunda-feira (03.06).
O contrato no valor de R$ 10.656.445,06 foi assinado pelo secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra Guimarães dos Santos e com os sócios da empresa Emerson de Almeida Ferreira e Marcelo de Sousa.
A empresa foi contratada por modalidade de credenciamento, em que várias empresas são credenciadas para a realização de obras. A reportagem do tentou encontrar o termo de referência da obra, ou arquivo que mostrasse mais detalhes do projeto, mas o documento não foi localizado.
Conforme o contrato, o prazo de vigência é de 16 meses, contados da assinatura. Já o prazo de execução será de 12 meses, a partir da data de emissão da Ordem de Serviço, podendo ser prorrogado nos limites da Lei.
A Praça das Bandeiras - que simboliza o respeito cívico - foi inaugurada pelo então governador Blairo Maggi, ainda em 2005. Localizada no Centro Político Administrativo, no CPA, o espaço representa um "resgate do orgulho de ser mato-grossense", além de representar um marco de identidade de Cuiabá.
Leia mais: Recurso para "reprovados" do Colinas Douradas começa nesta segunda-feira (03)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).