30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 22 de Março de 2015, 10:00 - A | A

Domingo, 22 de Março de 2015, 10h:00 - A | A

"Figurante"

“Quem comanda a Saúde de VG é a Jaqueline Guimarães. Daoud só cumpre ordens da esposa do prefeito” diz vereador

Vale lembrar que Jaqueline Guimarães deixou a pasta em fevereiro de 2014, após pouco mais de um ano no comando da Secretaria

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O vereador por Várzea Grande, João Madureira (PSC), afirmou que a primeira-dama do município, Jaqueline Guimarães (PMDB), é a pessoa que de fato que “manda” na Secretaria de Saúde, e que o secretário da pasta, Daoud Abdallah, apenas “cumpre ordens” da esposa do prefeito Walace Guimarães (PMDB).

“Nós estamos sofrendo na saúde por causa dele (Walace). Porque ele não pega a trouxinha dele e vai embora para a casa dele. Porque quem manda na saúde não é ele, não é o secretário (Daoud) é a esposa dele (Jaqueline). O secretário só cumpre ordens dela”, declarou o parlamentar.

De acordo com Madureira, todos os funcionários do Pronto-Socorro já confirmaram a ele, que a ex-secretária de Saúde, Jaqueline continua dando ordens e determinações na unidade de saúde, como também, em todos os serviços da rede municipal.

Vale lembrar que Jaqueline Guimarães deixou a pasta em fevereiro de 2014, após pouco mais de um ano no comando da Secretaria.

Acúmulo de Cargo -O Ministério Público Estadual (MPE/MT) entrou na Justiça de Mato Grosso, com uma ação civil de improbidade administrativa contra a ex-secretária municipal de Saúde de Várzea Grande e primeira-dama, Jaqueline Guimarães, por acúmulo ilegal de cargos públicos. A denúncia foi feita na época pela reportagem do VG Notícias. Clique aqui e confira matéria relacionada.

A denúncia do MPE/MT foi acatada pelo juiz da 2° Vara Especializada da Fazenda Pública da Comarca de Várzea Grande, Jones Gattass Dias, que determinou, em sede cautelar, a indisponibilidade dos bens e valores da primeira-dama, no montante de R$ 122.677,82.

A ação foi proposta contra Jaqueline após o VG Notícias denunciar ao órgão que a primeira-dama estaria mantendo dois cargos públicos, sendo um de cargo comissionado de secretária municipal de Saúde de Várzea Grande e outro como médica credenciada junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), para realizar exames de sanidade física e mental aos candidatos que tentam adquirir permissão para dirigir, renovação e/ou mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760