Os deputados que compõem a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) e agentes de segurança, se reúnem com o governador Mauro Mendes (DEM) na manhã desta segunda-feira (05.04) para tratar da vacinação dos profissionais da Força de Segurança de Mato Grosso.
A reunião desta segunda-feira (5), marcada para o final da manhã, será para cobrar a apresentação de um calendário de vacina aos agentes da segurança pública em Mato Grosso. Em ofício protocolado na Casa Civil no último dia 1º de abril, sindicatos e associações ligados às forças policiais pediram uma posição do Governo sobre a vacinação dos profissionais.
Leia mais: MT deve vacinar 6% dos profissionais das forças de segurança
De acordo com o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), são mais de 40 policiais mortos na linha de frente da Covid-19.
“Só comigo tem quatro moções de pesar da Segurança Pública. Hoje temos uma reunião com Sindicato e representantes de associações da Segurança Pública clamando, pedindo implorando para o governador do Estado disponibilizar pelo menos 10% das vacinas desse último lote que chegaram, no mínimo 6%, 6 mil vacinas para a gente começar a vacinar os nossos integrantes da segurança pública que estão há mais de um ano na linha de frente”, declarou.
Claudinei citou as notas de pesares pelas mortes da agente socioeducativa Carmelita Ferreira da Silva, dos investigadores da Polícia Civil, do investigador da Polícia Civil Anísio Batista da Silva, de 59 anos e do delegado aposentado, Gilmar Dias Carneiro.
Leia mais: Em três dias, Covid-19 mata cinco militares em MT
A Covid-19 também vitimou nesse domingo (04), o policial militar, Evandro Leonardo da Silva, 34 anos, o sargento da reserva remunerada Vagner Pereira Pires, 52 anos e o tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Marcos Antônio da Silva, 44 anos, que morreu na quinta (1º) vítima da Covid-19.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).