A equipe do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cuiabá, realizou uma fiscalização em um supermercado da Capital, após denúncias, no qual resultou na apreensão de vários produtos por apresentarem inconformidade nos prazos de validade. A fiscalização foi realizada no último dia 16.
O secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira, orienta aos consumidores que, ao perceber que algo está fora da normalidade, realizem uma denúncia e façam o registro da reclamação para a equipe do Procon verificar tomar as providências administrativas necessárias.
Após a denúncia, o proprietário do supermercado foi notificado com autos de infração no ato da fiscalização. Além disso, ele também receberá a notificação de forma presencial e por via eletrônica. Depois do recebimento, o proprietário terá que apresentar defesa administrativa em até 20 dias.
"É de competência do Procon Municipal fiscalizar. A equipe do Procon Municipal de Cuiabá trabalha de forma ostensiva para combater essas e outras condutas que colocam em risco a saúde e o bem-estar da comunidade consumerista da capital e região, e você pode contribuir com esse trabalho, basta utilizar-se dos nossos canais de atendimento para fazer sua denúncia, porque juntos somos mais fortes", disse o secretário-adjunto.
O Procon disponibiliza ferramentas digitais como o aplicativo ‘Procon Cuiabá”, nas versões para Android ou IOS para tratativas de denúncias e reclamações, o WhatsApp (65) 3641-6400 e e-mail [email protected].
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