As primeiras 126 mil doses da vacina CoronaVac chegaram na noite desta segunda-feira (18.01), ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Após o desembarque da aeronave da companhia Azul, as doses seguem para o Centro de Distribuição, da Secretaria de Estado de Saúde, e serão encaminhados aos municípios de Mato Grosso.
Ainda na noite de hoje, a técnica de enfermagem Luiza Batista de Almeida Silva, de 43 anos, será a primeira profissional da saúde a ser vacinada contra o coronavírus em Mato Grosso. A ação será realizada no Hospital Metropolitano, na cidade.
Atualmente, a profissional atua na linha de frente do combate ao vírus, mais precisamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 do hospital de referência do Estado. Luiza é técnica de enfermagem desde 2011 e ingressou no Hospital Metropolitano em 2019. Ela é mãe de dois filhos e acadêmica do curso de Enfermagem. “A alegria de receber a vacina é muito grande. É uma luta diária, uma guerra contra um vírus invisível. Sentimos esperança de que, aos poucos, o mundo voltará ao normal”, disse.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).