O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAAMT), Itallo Leite, em entrevista ao No Ar, com Geraldo Araújo, nessa sexta-feira (17.02), destacou os projetos criados pela Caixa.
A Caixa de Assistência dos Advogados é um Órgão Assistencial que busca viabilizar benefícios aos advogados e seus familiares, e, tem como norte o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana.
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“A Caixa é um dos órgãos da Ordem dos Advogados do Brasil, com a função de cuidar da advocacia mato-grossense. Nós temos inúmeros serviços colocados à disposição da advocacia, e fazemos também diversos eventos sociais, procuramos estar sempre com instituições que fazem o bem social também”, explicou o presidente.
Itallo explicou que a CAA criou diversos serviços durante à pandemia, pensando no bem-estar dos advogados e seus familiares. Um dos projetos que existe até hoje é o de telemedicina, onde o advogado pode ter consultas online com um médico especialista, sem precisar sair de casa. Ele também diz que atualmente, a OAB Seccional Mato Grosso tem mais de 30 mil inscritos que podem ter acesso aos benefícios da Caixa.
“Temos mais de 30 mil inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso, e todos eles têm direito aos benefícios e aos serviços da Caixa de Assistência dos Advogados. Tem diversos serviços desenvolvidos durante a pandemia, pensando no bem dos advogados, como o nosso serviço de telemedicina, o qual é nosso carro chefe. Nós queríamos que evitassem ao máximo de ir aos hospitais, pois, ainda não sabíamos como lidar com a Covid-19, então, criamos essa plataforma com médicos especialistas em tudo. Hoje, nós contamos aí com 50 médicos à disposição para toda à advocacia e a família, e esse serviço continua sendo muito utilizado por mais de 20 mil pessoas, entre advogados e familiares”, revelou.
O presidente também destacou a criação de uma assistente virtual, pensando na modernização, tecnologia e conforto no atendimento. Ele diz que com a assistente virtual, foi criado um canal de comunicação, que encaminha para os setores da Caixa de Assistência, para facilitar o contato do advogado e dos familiares.
“Nós criamos uma assistente virtual, trazendo um olhar mais atencioso para o advogado. A Cat é a nossa personagem que faz o atendimento via WhatsApp. Com ela, você consegue acessar todos os nossos serviços na palma da mão. Criamos este canal de comunicação para facilitar a vida do advogado que vive na correria, e por meio desta ferramenta, as demandas são encaminhadas para os setores que compõem a caixa de assistência”, explicou.
Ainda, sobre projetos criados durante a pandemia, Itallo Leite também destacou o “Meu Escritório”, o qual é um projeto voltado para a criação de escritórios de advocacia compartilhados. O projeto visa ajudar, principalmente, advogados recém-formados a terem seu próprio espaço de trabalho.
“O ‘Meu Escritório’ é um dos projetos que temos mais carinho. É um projeto onde criamos diversos escritórios compartilhados, com várias plataformas de trabalho, para o colega conseguir fazer suas estações de trabalho, fazer sua petição. Nós temos salas de atendimento, de reuniões, onde ele faz o atendimento do cliente, ele pode também fazer sustentação oral, audiência, enfim, toda a estrutura necessária para ele atender”, pontuou.
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