O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, anunciou em entrevista , a instalação de câmeras de segurança em 10 pontos do município. Segundo Breno, as câmeras serão utilizadas para controle de fluxo e redução de crimes.
“O monitoramento não será usado para aplicação de multa. Vamos instalar em 10 pontos de Várzea Grande, onde está interligado com a Secretaria de Segurança do Estado, para controle de fluxo da cidade e redução de crimes. Vamos fechar a cidade! Não tem como um cidadão ser assaltado aqui no centro da cidade sem um registro. Vamos saber onde esse veículo estará passando em tempo real”, declarou o secretário.
Breno afirmou que o município fará o investimento com recursos próprios de arrecadação. O monitorado será instalado nas avenidas que permitem a entrada e saída da cidade. “O monitoramento será instalado nas avenidas principais e estratégicas de entrada e saída da cidade, como, por exemplo, Mario Andreazza e Júlio Campos, são os troncos alimentadores, onde tem maior fluxo de veículos. Em 30 dias estará tudo funcionando”, garantiu o secretário.
Conforme a Secretaria estadual de Segurança Público de Mato Grosso, Várzea Grande registrou 1003 ocorrência de roubo em 2022.
Leia também: Passageiros reclamam da demora de ônibus e deboche de motoristas; empresa orienta denunciar
VEJA PONTOS
Avenida João Ponce de Arruda -Rotatoria Filinto Muller
Av. FEB próximo ao Drogasil
Rotatoria 0KM
Avenida da FEB X Viaduto Dom Orlando Chaves
Avenida 31 de Março X Avenida Proa. Isabel Pinto
Avenida FEB X Travessa da independência
Avenida Dom Orlando Chaves X R Ver. Jorge Witzak
Estrada da Guarita X Av. Governador Júlio Campos
Avenida Governador Júlio Campos X Av. Couto Magalhães
Avenida Filinto Muller X Av. Alzira Santana
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).