O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou à imprensa na tarde desta sexta-feira (19.03), que os boatos de uma suposta decretação de lockdown em Cuiabá não existem, e está descartado pelo Poder Executivo. Segundo ele, esse assunto não é nem pauta no Comitê Municipal de Enfretamento a pandemia da Covid-19.
Leia mais
Juca do Guaraná diz que decreto estadual é “mal estudado” e causa aglomeração nos supermercados
Coronel Sales diz que multas são para “conscientizar” e não arrecadar dinheiro aos cofres públicos
O emedebista explicou que existe uma articulação, liderada pelo deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto (PTB) e pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Max Russi (PSB).
Emanuel contou que ambos os parlamentares foram convidados na manhã de hoje (19), para uma reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) e com o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, onde foram debatidas algumas medidas que devem ser feitas em conjunto com o Governo do Estado e Prefeituras Municipais, especialmente de Cuiabá, para aumentar a eficácia das medidas no combate a Covid-19, nesse momento em que o vírus cresce de forma vertiginosa. Entre as medidas discutidas, estava a antecipação de feriados.
“Como resultado da reunião realizada pela manhã, o Governo do Estado, por meio do secretário Mauro Carvalho convidou para uma reunião que deve acontecer daqui a pouco, o deputado Emanuelzinho, o presidente da AL Max Russi, representantes do Ministério Público (MPE), Poder Judiciário, representantes do setor produtivo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá, que será representada pelo secretário de Governo, Luiz Cláudio, para debater esses assuntos relacionados às medidas para conter o avanço da Covid-19”, declarou Pinheiro.
O prefeito concluiu que novas informações, só serão informadas e divulgadas após o desfecho desta reunião.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).