O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), empossou, na manhã desta sexta-feira (06.12), cinco novos conselheiros tutelares para o mandato de 2024 a 2027. Os empossados exercerão suas funções no polo que será implantado no bairro São Mateus. A nova unidade atenderá toda região do São Mateus, Formigueiro, Sadia, Itororó, entre outros.
Enquanto a nova unidade não é concluída, Bárbara Emanuelle Almeida Trindade Inhan, Fabrício Ferreira de Lima, Graciele Aparecida de Moraes, Marileide Souza de Morais e Rosângela da Silva Oliveira, serão alocados provisoriamente nos polos já existentes: Centro, Cristo Rei e Jardim Glória.
De acordo com o prefeito, a implantação do novo polo foi uma recomendação do Ministério Público (MPE) devido ao crescimento populacional e econômico no município, indicando a necessidade de se criar mais uma unidade.
“Aumentamos mais um polo do Conselho, pois hoje habita no grande São Mateus cerca de 20 mil pessoas. Então aquela região necessitava da extensão dessa nova unidade”, frisou Baracat.
Kalil parabenizou os conselheiros empossados e ressaltou a importância da atuação da categoria na proteção e no cuidado com as crianças e adolescentes do município.
O prefeito reforçou que os conselheiros têm o apoio das forças policiais e do Executivo para desenvolver um trabalho com seriedade. “O Conselho Tutelar não cuida somente da criança, pois acaba se envolvendo com toda a família. Então tem todo apoio da administração pública”, ponderou o emedebista.
Eleitos em votação popular, os primeiros 15 conselheiros tutelares foram empossados em cerimônia realizada no dia 15 de dezembro de 2023.
Leia também - Kalil diz que construção da rodoviária continua na LOA e dá bronca: "tem que prestar mais atenção"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).