O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou em entrevista ao “VGN no Ar” nesta segunda-feira (18.03), que fará mudanças em seu secretariado. Segundo o prefeito, os secretários Renivaldo Nascimento (PSDB) e Marcrean Santos (PP), vereadores licenciados, retornam ao Legislativo cuiabano. Atualmente, Renivaldo comanda a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS) e Marcrean Santos a Pasta de Habitação e Regularização Fundiária.
“Vou aproveitar essa volta para fazer uma minirreforma, para adequar as pessoas que quero comigo quando entregar a Prefeitura no dia 31 de dezembro de 2024. Encerrando uma era, um período de progresso, de desenvolvimento e de legado, para a história de minha querida Cuiabá”, declarou o prefeito em entrevista ao jornalista Geraldo Araújo.
Pinheiro também comentou sobre os embates entre o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) e seu diretor da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Valdir Cardoso Leite, conhecido como Júnior Leite. Segundo Emanuel, os empates já tinham acabado, porém, em razão do seu afastamento, avalia que a decisão da entrega do cargo se trata de um ato de grandeza. “Tão logo Stopa assumiu como prefeito interino, Júlio Leite entregou o cargo, até para deixá-lo à vontade. Foi espontaneamente, uma cota de grandeza do Junior, uma cota de grandeza do Stopa. Foi tudo tranquilo”, declarou o prefeito.
Questionado sobre exonerações de servidores indicados pelo vereador Marcus Brito Junior (PV), o prefeito inicialmente negou, mas posteriormente afirmou que houve uma demissão em razão da dinâmica da gestão. “Sempre tem as sugestões com base em perfil, currículo, então, eu nem sei quem são. Jamais faço isso. Eu não tenho esse pensamento, não prejudicarei a gestão, jamais. Quem tem perfil e está fazendo um bom trabalho ficará na gestão. Quem caiu a produção e não está com condições de ficar na gestão, sairá. É normal”, declarou o prefeito.
Leia mais: Secretário-adjunto pede exoneração da Saúde de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).