A pré-candidata à Prefeitura de Várzea Grande, advogada Flávia Moretti (PL), afirmou nesta segunda-feira (08.04), em seu discurso para o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que a população várzea-grandense precisa de abastecimento de água regular e o esgotamento sanitário. A declaração foi durante evento de lançamento de sua pré-candidatura realizada em Cuiabá.
“Presidente, vamos enfrentar as trincheiras de Várzea Grande para realmente conseguir a vitória. Vai ter mudanças em Várzea Grande! Porque a cidade precisa de água, precisa de esgoto. Nós passamos sede, presidente, sede. E você é sinal de mudança e eu estou aqui com o senhor, porque quero mudança para o Brasil e para nossa Várzea Grande”, declarou a pré-candidata.
Ressaltando, o “dia caloroso” na Capital mato-grossense, que celebra 305 anos, Moretti afirmou que o ex-presidente é um presente para Cuiabá e Várzea Grande.
Entretanto, a pré-candidata à Prefeitura de Várzea Grande não citou que o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, não investiu e ainda cortou cerca de R$ 280 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para investimento tanto para água e esgoto de Várzea Grande, anunciado ainda no Governo do PT, sendo parte na gestão Luiz Inácio Lula da Silva e outra na gestão Dilma Rousseff, ambos do PT.
Conforme apurado pelo , Várzea Grande tenta desde 2005 destravar os recursos para o município.
GOVERNO LULA
Em novembro de 2023, a Prefeitura de Várzea Grande divulgou que acionou duas linhas de crédito, o Novo PAC Água para Todos e o PAC Cidades Sustentáveis e Resilientes do Governo Federal, além do Programa BID Pantanal, lançados na gestão Lula. As linhas de crédito representam R$ 462 milhões em investimentos para os próximos anos de concretizados e devem ser desembolsados ao longo dos próximos cinco anos. Entretanto, a solicitação ainda não apresentou resultado.
Leia também: Deputado diz que presença de Bolsonaro é presente para Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).