Termina nesta quarta-feira (08.05) o prazo para solicitar o primeiro título de eleitor, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a Justiça Eleitoral e pedir a transferência de domicílio eleitoral. Também se encerra neste dia o prazo para cadastrar gratuitamente a biometria no cartório eleitoral mais próximo.
Caso o eleitor que esteja irregular com a Justiça não atualize a situação até esta data, não será possível votar nas eleições municipais deste ano, que ocorrem em 6 de outubro. Além de não poder votar, o eleitor também terá dificuldades para emitir documentos (como passaporte), realizar matrícula em universidades, receber benefícios sociais e assumir cargos públicos.
Em Mato Grosso, para facilitar o atendimento, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) informou que os cartórios eleitorais estão com horário de atendimento ampliado das 8h às 18h.
Documentos necessários
• Documento oficial de identidade com foto ou certidão de nascimento ou de casamento;
• Comprovante de residência, que deverá estar em nome do requerente, ou dos pais, ou do cônjuge do requerente (desde que possuam o mesmo sobrenome);
• Se houver débito com a Justiça Eleitoral, levar o comprovante de pagamento;
• Se o requerente for do gênero masculino, levar o comprovante de quitação do serviço militar.
Leia Também: Stopa minimiza resultados de pesquisa: "não estou fazendo campanha"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).