O deputado estadual Júlio Campos (União) quer homenagear o ex-governador de Mato Grosso, Pedro Pedrossian (in memorian) em denominação da ponte do Atalaia, entre Cuiabá e Várzea Grande.
A proposta do deputado, já aprovado pela Assembleia Legislativa (AL/MT), aguarda a sanção do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União). Caso sancionada, a estrutura será denominada “Ponte Governador Pedro Pedrossian”.
Segundo Júlio Campos, em vida, ex-governador Pedro Pedrossian exerceu grande importância no contexto histórico do Estado, pelas suas realizações e importância na política mato-grossense. Pedrossian como era conhecido no universo político, foi governador de Mato Grosso no período de 1966 a 1971, antes que o Estado de Mato Grosso fosse dividido.
“Não restam dúvidas, que a denominação de “Ponte Governador Pedro Pedrossian”, a esta importante obra de integração entre o município de Cuiabá ao município de Várzea Grande, é justa e com certeza é a homenagem póstuma que este Parlamento registra em seus anais, a qual guardará em nossa memória o nome deste grande homem mato-grossense que deixou um vasto legado de realizações e feitos para nosso Estado e para nossa gente, sinônimo da mais lídima justiça”, cita trecho da justificativa.
Segundo o Governo, a previsão de conclusão é até outubro deste ano. A ponte de 420 metros tem um custo de R$ 40,4 milhões. Além da construção da ponte, também está sendo aplicado R$ 31 milhões para o asfaltamento de 3,29 km das avenidas P no Parque Atalaia, na Capital, e São Gonçalo, em Várzea Grande, que ligam a ponte.
Leia mais: Nova ponte é concluída, mas obras para acessos aos bairros de Várzea Grande ainda não iniciaram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).