O Projeto que reajusta o subsídio da carreira dos profissionais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) já está em andamento na Assembleia Legislativa. O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (PSB) garantiu a celeridade à aprovação do projeto.
De acordo com Botelho, a proposta será analisada logo na retomada dos trabalhos em plenário, programado para o início do mês de agosto. Segundo Botelho, o objetivo é corrigir a distorção salarial existente desses servidores.
O projeto foi entregue na última quinta-feira (13.07), pelo governador Pedro Taques (PSDB), na sede da Sema em Cuiabá.
Na ocasião o parlamentar também reforçou a necessidade de empenho desses profissionais na prestação de serviços de qualidade ao cidadão e destacou os avanços obtidos no acordo firmado para o pagamento da Revisão Geral Anual ( RGA) junto ao governo e Fórum Sindical.
“Vamos encerrar a questão da RGA e depois fazer pontualmente esses ajustes para corrigir as distorções salariais existentes. Essa [da Sema] é uma delas e o governador está cumprindo o que falou ao Fórum Sindical para fazer os devidos ajustes. Quero parabenizar por mais essa conquista, sobretudo a melhora que a Sema teve. Pois a reclamação no início desse governo era muito grande em relação ao travamento que havia dentro da Sema. E isso mudou, as coisas estão mais ágeis”, disse Botelho, ao parabenizar Carlos Fávaro por motivar a equipe e implementar um software dando maior agilidade nos serviços. (Com assessoria AL/MT)
Para o presidente, a qualidade no atendimento tem que ser excelente. “É preciso atender bem quem paga nosso salário, que é o povo”, afirmou, ao destacar o compromisso com o Fórum Sindical de resgatar a imagem do serviço público.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).