23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 24 de Abril de 2023, 13:44 - A | A

Segunda-feira, 24 de Abril de 2023, 13h:44 - A | A

antecipa frio

Pessoas em situação de rua de VG recebem cobertores e abrigo na Casa de Acolhimento

O Centro Pop da Prefeitura de Várzea Grande entregou neste final de semana 120 cobertores, em razão da chegada de uma frente fria

Adriana Assunção/VGN

A Prefeitura de Várzea Grande acolhe cerca de 60 pessoas que vivem em situação de rua com os serviços de entrega de cobertores, atendimento pelo projeto “Consultório de Rua”, que leva assistência social e serviços de saúde e também oferecendo abrigo na Casa de Acolhimento ‘Rogina Marques de Arruda’. O Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop) da Prefeitura de Várzea Grande entregou neste final de semana 120 cobertores, em razão da chegada de uma frente fria.

“Entregamos na região central, entregamos ao pessoal do Caps Ad e entregamos a equipe do Consultório na Rua, um médico, duas enfermeiras e uma psicóloga, que percorre todos os bairros de Várzea Grande prestando atendimento a moradores em situação de rua”, declarou o gerente do Centro Pop, Fábio Reveles.

Segundo o gerente, ações especificas são realizadas para antecipar o frio, porém, as entregas acontecem de forma diária no Centro Pop, situado na Rua Salin Nadaf, número 186, Centro Norte de Várzea Grande. Em ações pontuais, a equipe do Centro Pop também distribui café da manhã e sopão para cerca de 35 a 60 moradores em situação de vulnerabilidade.“Mesmo que não veio o frio, esperado para o final de semana, estamos entregando. O frio era para ter chegado na sexta ou sábado, na quinta antecipamos. Estamos sempre tentando antecipar, mas quem for lá no Centro Pop, lá temos os cobertores a vontade. Lá a entrega é diário”, afirmou.

Leia também: Inscrições para conselheiros tutelares começam nesta quarta (24) em Várzea Grande

O atendimento as pessoas em situação de rua também são prestadas na Casa de Acolhimento ‘Rogina Marques de Arruda’ com capacidade de atender até 30 pessoas. Lembrando que o cadastramento para Casa de Acolhimento, que atende aqueles que desejam deixar as ruas, deve ser feito pelo Centro Pop. “Atualmente temos 22 ou 23 pessoas. O lar é temporário, mas temos pessoas lá há três anos. Eles recebem atendimento psicológico, assistência social e também levamos para tratamento aos dependentes de álcool de drogas. A partir do momento que entra na Casa, todas as ações são acompanhadas”, destacou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760