A vacinação contra a Covid-19 para pessoas com faixa etária de 35 a 39 anos, agendadas no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, popular Fiotão, em Várzea Grande, começa a ser aplicada nesta quinta-feira (15.07). Em outros pontos a vacina já está sendo aplicada.
Questionado sobre a demora do chamamento das pessoas cadastradas nesta faixa etária (35 a 39 anos), o secretário de Saúde Gonçalo Barros, explicou que a demanda de cadastro para o Fiotão da faixa etária de 40 a 44 anos foi muito grande e por isso ainda não começaram a imunizar o novo grupo.
“Ainda nessa terça (13) estamos vacinando pessoas da faixa etária de 40 a 44 anos, mas quem se cadastrou para ser imunizado no Fiotão da faixa etária de 35 a 39 anos vai começar a ser chamados a partir de quinta (15)” disse Gonçalo, em entrevista concedida ao vivo ao na noite dessa terça (13.07).
De acordo com o secretário, essa faixa etária que se cadastrou no ponto do Jardim dos Estados pode se vacinar nesta quarta (14).
Um internauta do perguntou ao secretário se em Várzea Grande já estariam sendo aplicadas as vacinas da Janssen, dose única, Gonçalo disse que sim, pois o município recebeu algumas doses. “Já estamos aplicando sim, na segunda (12), durante o Corujão e no drive thru da Univag, as pessoas receberam a dose única da Janssen. Chegando os lotes nós vamos aplicando. Nós não seguramos vacinas, liberamos automaticamente. Só não precisamos o dia e a marca da vacina”.
Leia também - Fiscalização manda ambulantes deixarem terminal André Maggi, em VG
Barros ainda pediu para a população não escolher a vacina, pois todas têm eficácia comprovada. “A prova maior está nos profissionais da saúde que foram vacinados com a Coronavac e AstraZeneca, e você observa que a contaminação praticamente não existe mais entre os profissionais da saúde que estão diariamente envolvidos na linha de frente com a Covid-19. Então acreditem na ciência e façam isso por vocês e pela família. Todas as vacinas têm eficácia garantida e é só ela que poderá nos tirar desse momento delicado que estamos atravessando”, concluiu o gestor.
O secretário ainda deu uma boa notícia para a população. Segundo ele, se não faltar vacinas, o município vai chegar a imunização da faixa etária de 18 anos no próximo mês, ou no máximo daqui 40 a 45 dias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).