29 de Setembro de 2024
29 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 24 de Março de 2019, 20:00 - A | A

Domingo, 24 de Março de 2019, 20h:00 - A | A

PAD

Perito em licença é investigado por emitir laudo

Lucione Nazareth/ VG Notícias

 Controladoria Geral do Estado (CGE)

A Controladoria Geral do Estado (CGE) abriu Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), para apurar denúncia contra o perito criminal da Politec, Thyago Jorge Machado, que emitiu laudos a respeito da velocidade do veículo que a médica Letícia Bortolini conduzia quando atropelou e matou o verdureiro Francisco Lúcio Maia, em abril de 2018.

O servidor de carreira da Politec, estava de licença para para conclusão de doutorado e atuou como responsável técnico da empresa Forense Lab até fevereiro deste ano. Porém, em 08 de julho do ano passado, Thyago assinou um laudo técnico da empresa Forense Lab, apontando que Letícia Bortolin estava a 95 km/h quando atropelou e matou o Francisco Lúcio.

Na época, o Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais de Mato Grosso (Sindpeco,) denunciou que o documento emitido pela empresa foi fruto de plágio de um laudo da Politec feito em 2014 a respeito de um acidente de trânsito em Sapezal (a 480 km de Cuiabá).

Em 15 de junho, foi emitido um segundo laudo pelo laboratório Forense Lab concluindo que o Jeep Compass conduzido pela médica estava a mais de 118 km/h no momento do atropelamento do verdureiro Francisco.

Os estudos alternativos foram solicitados pelo delegado Christian Cabral, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), após laudos emitidos pela Politec sugerirem que a velocidade do veículo poderia ser de 30 km/h.

Porém, consta da denúncia, que Thyago Machado na condição de estudante, por estar afastado das suas funções como servidor público, não poderia ter prestado serviços, seja para a Politec ou para a Forense Lab.

A CGE marcou para o dia 16 de abril o interrogatório do perito criminal, às 09h30 na sede da Controladoria Geral do Estado.

Outro lado - A reportagem do oticias tentou contato com o perito criminal da Politec, Thyago Jorge Machado para ouvi-lo sobre o caso, porém, sem êxito até o fechamento da matéria.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760