Dikas & Konceitos
O Ministério Público de Mato Grosso ingressou com um inquérito civil público contra a empresa Diodoro Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios Ltda. A empresa localizada em Várzea Grande é responsável pela fabricação do produto “amendoim cacahuete”, da marca Diodoro.
De acordo com a ABICAB (Associação Brasileira de Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) foram recolhidas amostras do produto na Loja Super Compre Mais da avenida Gov. Júlio Campos em Várzea Grande; e analisados em laboratório constatou que o amendoim possui 72,1 ppb de aflotoxinas, nível este, três vezes superior ao permitido pela Resolução RDC – 7/2011 do Ministério da saúde; sendo tolerável apenas 20ppb.
A substância está associada ao câncer primário de fígados e danos hepáticos em geral, de acordo com a Organização Mundial de Saúde – OMS.
Um absurdo que empresas, principalmente de balas e doces comercializem produtos, que serão em sua maioria, consumidos por crianças e adolescentes não passem por uma inspeção técnica rigorosa, levando o perigo aos nossos filhos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).