Um pai gravou um vídeo nesse domingo (09.04) indignado com a falta de médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão, em Cuiabá. A Saúde de Cuiabá está sob intervenção do Estado.
“Estou aqui na Upa do Verdão em Cuiabá, agora precisamente, 20 horas. Estou retornado com meu filho porque não tem médico. Meu filho estava com muita falta de ar, disenteria, vômito, dor de cabeça”, declarou o pai do paciente de 28 anos.
Ele fez um apelo as autoridades, seja o Governo ou a Prefeitura de Cuiabá, para resolverem a falta de médicos. “Nossas autoridades têm que tomar providências, que seja o governador, que seja o prefeito, quem quer que seja. Não dá para a população ficar à mercê. Agora imagina, um pai vir com filho em uma Upa e ter que voltar para casa por falta de médico, isso é muito ruim”, reclamou.
Sem socorro e por falta de saúde pública, o pai afirmou ao que acabou medicando o próprio o filho. “Comprei um sorro da farmácia e Dramin B6 remédio para cortar vômito, remédio para febre, floratil para repor a flora, mas tenho receio porque pode ser tanta coisa e esperava que o médico dissesse o que ele tem.”
Leia também: Empresas da primeira-dama de MT, Virgínia Mendes e de seu filho, devem mais de R$ 127 milhões à União
A intervenção aprovada pelo órgão especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) deve durar 90 dias, porém, somente após 27 dias em vigor, o governador Mauro Mendes (União) anunciou que o Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá irá contratar os médicos necessários para preencher as vagas disponíveis nas unidades básicas e nas Upas e Policlínicas, para atender dentro da regularidade.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).