O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) assinou nesta quinta-feira (10.11) a ordem de serviço para construção de uma nova Unidades Básicas de Saúde (UBS) no bairro São Mateus e Maringá III, no Cristo Rei. Ao todo, as obras vão custar R$ 1 milhão em recursos próprios.
“São duas obras importantes, porque entendemos que a cobertura 100% da cidade, atenção primária, ela acaba desatolando a atenção secundária e a atenção terciária. Vamos tentar, em nossa administração, chegar ao máximo possível atender toda atenção primária. E investimentos dessa natureza, duas regiões importantes da cidade, aqui o grande São Mateus e o Maringá, com essas unidades funcionando, daremos um melhor atendimento, uma melhor qualidade de vida a população da região”, destacou Kalil.
A UBS do São Mateus foi lançada ainda na gestão do ex-prefeito, Wallace Guimarães (PV) em 2013, porém, foi suspensa na gestão da ex-prefeita Lucimar Campos (União) por suspeita de superfaturamento. Segundo o prefeito Kalil, o trabalho para destravar as obras das UBSs começaram ainda na gestão Lucimar Campos.
Poucas Prefeituras do país têm investimento como a cidade de Várzea Grande
“Retomaram as obras, mas a empresa teve dificuldades e paralisou o serviço, nós, em razão da pandemia, ficamos atendendo a necessidade do momento, mas assim que terminou foi feito a licitação, foi destravado e vamos começar as obras”, disse o prefeito.
Leia também: Kalil destaca construção de nova UBS e promete asfaltar todo São Mateus em VG
Ao , o secretário Gonçalo Barros informou ainda, que além destas UBSs, a Prefeitura Municipal trabalha para construir uma nova unidade no Residencial José Carlos Guimarães. “Estamos em fase de conclusão do projeto, conseguimos o terreno e estamos concluindo o projeto de uma unidade nova no Residencial José Carlos Guimarães, lá na região da Rodovia Mário Andreazza”, destacou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).