O mais novo município de Mato Grosso, Boa Esperança do Norte que localizado no médio-norte do Estado, deverá se tornar em poucos anos em uma das mais ricas cidades do agronegócio. A informação é da Folha de S. Paulo.
Conforme a reportagem, Boa Esperança do Norte irá incorporar áreas em plena produção de Sorriso e Nova Ubiratã, ambas potências do agro e que figuram na primeira e sexta posições entre os municípios mais ricos do segmento no país. Somente do de Sorriso, a nova cidade mato-grossense herdará 300 mil hectares de soja.
“Maior produtor de grãos do Brasil, Sorriso cederá cerca de 20% do total da área da nova cidade, enquanto Nova Ubiratã, que foi à Justiça em 2000 contra a emancipação, caberá os outros 80%”, diz trecho da reportagem.
Além da soja, a futura cidade produz milho, algodão e feijão e tem visto o desenvolvimento da pecuária, em uma área total de 480 mil hectares.
Boa Esperança do Norte, ainda segundo a reportagem, pode receber algo em torno de R$ 21 milhões anualmente em impostos, que atualmente estava sendo recolhido nos cofres da Prefeitura de Nova Ubiratã.
Leia Também - AGU irá ao STF contra lei do marco temporal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).