O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), sancionou a Lei Municipal nº 5.186/2023, que permite aos prestadores de serviços turísticos o embarque e desembarque de passageiros diretamente em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon. A nova legislação, de autoria do vereador Ider Jacinto, busca a sinalização exclusiva para veículos de transporte turísticos, que deve otimizar a experiência de passageiros na região, facilitando o acesso ao aeroporto, que é um ponto crucial para a movimentação de visitantes.
Para usufruir do novo regulamento, os prestadores de serviços turísticos precisam ter um cadastro ativo no Cadastur, o sistema de cadastro de prestadores de serviços turísticos do Ministério do Turismo. A lei específica que os veículos utilizados para o transporte de turistas devem estar claramente identificados com certificados visíveis no painel, emitidos pelo Cadastur e assinados pelo gestor responsável.
Os beneficiados por esta lei incluem uma ampla gama de profissionais do setor turístico, como aqueles que trabalham em hospedagens, agências de turismo, transportadoras turísticas, locadoras de veículos, guias de turismo, além de servidores municipais ativos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo de Várzea Grande.
Conforme o prefeito, "a medida visa não apenas melhorar a logística de chegada e partida de turistas, mas também reforçar a importância do turismo para o desenvolvimento econômico de Várzea Grande, proporcionando maior comodidade e eficiência nos serviços oferecidos aos visitantes".
Leia também: Estudantes de VG devem comprovar matrícula para garantir “passe livre”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).