O jovem Júlio Cesar, 18 anos, que sobreviveu ao acidente automobilístico nesse domingo (29.11), na avenida Filinto Muller, em Várzea Grande, teve uma fratura na tíbia da perna esquerda e algumas escoriações pelo corpo. Ele segue internado em observação no Pronto-Socorro do município.
Já seu amigo Pedro Felyx, 19 anos, que pilotava a motocicleta Honda Pop 100, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta segunda-feira (30.11), no Pronto-Socorro de Várzea Grande.
A juíza plantonista homologou o flagrante delito do motorista R. dos S. A., de 36 anos, que passará por audiência de custódia no Fórum do município. Ele foi preso em flagrante pela suposta prática do crime previsto no artigo 121, c/c art. 14, II do Código Penal.
"Analisando os autos, verifico que a prisão é legal, já que o APF foi assinado pela autoridade competente, foi assegurado ao flagrado os direitos Constitucionais de ficar calado, de estar assistido por um advogado, e de identificação das pessoas responsáveis pelo interrogatório. A prisão foi comunicada ao presente juízo", diz trecho da decisão da juíza plantonista Katia Rodrigues Oliveira.
Matéria relacionada - Jovem morre após acidente em VG; câmera flagra colisão
A reportagem do oticias foi até o Pronto-Socorro de Várzea Grande e conversou com Júlio Cesar. Ainda muito emocionado pela perda do amigo, ele contou como aconteceu o acidente.
Júlio relatou que ele e amigo vinham sentido bairro São Matheus, quando em um contorno, o motorista do veículo do Fiat Siena, de 36 anos, teria jogado o carro para cima deles. Ele contou que o amigo chegou a buzinar para o veículo sair da frente, mas não teve êxito, e então tentou podar o carro.
Segundo o jovem, os rapazes não esperavam a reação do motorista. “Nós podamos ele, e ele se zangou e veio atrás de nós. Quando chegamos quase em frente ao motel, ele nos alcançou e atravessou o carro em nós. Fomos arremessados no canteiro do motel”, relatou.
Questionado se o motorista do Siena parou para prestar socorro, Júlio disse que ele bateu e em seguida fugiu. Alcoolizado, o motorista carregava uma criança de 2 anos no carro. “Ele fugiu, então um homem em um veículo Pálio parou e me perguntou quem se teria sido o carro branco que tinha batido, quando eu falei que sim, ele foi atrás e com a ajuda de moradores conseguiram pegar ele”, disse.
A reportagem do oticias recebeu via Whatsapp, do pai do jovem morto, algumas fotos tiradas do local do acidente. Nas imagens é possível verificar que dentro do veículo tinha algumas garrafas de bebida alcoólica. Assim como a foto da traseira do carro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).