O Ministério Público de Várzea Grande acatou a denúncia formalizada pelo vereador Pery Taborelli (PV) – popular coronel Taborelli, em que veículos sucateados estão servindo de criadouro para o mosquito da dengue, no pátio da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), em Várzea Grande.
A denúncia foi formalizada pelo parlamentar, que em visita a Policlínica do Marajoara, se deparou com os carros sucateados ao fundo da unidade de saúde. De acordo com Taborelli, cerca de 150 veículos estão servindo de criadouro de mosquito e habitat para animais peçonhentos como cobras e aranhas.
“É inadmissível que aos fundos de uma policlínica possa encontrar perigo iminente como este aos moradores do bairro Jardim Itororó. Fiz esta denúncia em março à secretária de Saúde do município, Jaqueline Guimarães, e pedi ao MP que instaurasse um inquérito civil para que medidas fossem tomadas para a resolução do problema”, declarou Taborelli.
O inquérito foi instaurado pelo promotor de Justiça, Rodrigo de Araújo Braga Arruda, e terá o acompanhamento da equipe de Vigilância Sanitária do município, por solicitação da Pormotoria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).