O ex-deputado estadual Pedro Inacio Wiegert, popular Pedro Satélite, 68 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (05.01). O ex-parlamentar fazia tratamento contra um câncer e estava internado em um hospital particular da Capital. Pedro deixa esposa e quatro filhos.
Pedro Satélite foi prefeito e vice-prefeito por Guarantã do Norte (a 729 km de Cuiabá), conseguindo ao longo de sua trajetória ser Deputado Estadual por vários mandatos, dando voz ao nortão.
A deputada Janaina Riva (MDB), lamentou a morte do ex-deputado e disse que Pedro foi um político dedicado e comprometido com o desenvolvimento da região norte de Mato Grosso. Riva declarou que durante seus seis mandatos como deputado, ele trabalhou incansavelmente em prol do progresso e do bem-estar dos cidadãos dessa região.
"E com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do ex-deputado Pedro Satélite. Pedro foi um político dedicado e comprometido com o desenvolvimento da região norte de Mato Grosso. Durante seus seis mandatos como deputado, ele trabalhou incansavelmente em prol do progresso e do bem-estar dos cidadãos dessa região. Sua partida deixa uma lacuna imensa na política e na sociedade, mas seu exemplo de liderança e seu legado de trabalho continuarão a inspirar gerações futuras. Neste momento de dor e tristeza, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos. Que encontrem conforto e paz nos momentos difíceis e que a lembrança de sua trajetória de luta e dedicação possa trazer algum alento nesse momento tão difícil. Que sua alma descanse em paz".
Em rede sociais, o vereador de Guarantã do Norte, Silvio Dutra, lamentou o ocorrido. "É com grande pesar que recebemos nota de falecimento de Pedro Inácio Wiegert, conhecido como Pedro Satélite. Pedro Satélite foi vice-prefeito e Prefeito por Guarantã do Norte/MT, conseguindo ao longo de sua trajetória ser Deputado Estadual por vários mandatos, dando voz ao nortão. Pedimos a Deus que fortaleça os corações de todos os familiares e amigos neste momento tão difícil.
2 Timóteo 4:7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Guarantã está em #Luto!!!".
O velório será no Teatro Zulmira Canavarros, a partir das 8h30, e o sepultamento está marcado para as 17h30 desta sex-feira (5) no Cemitério Parque Bom Jesus.
Leia também - Grupo Piu Piu investe cerca de 3 milhões em novo empreendimento
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).