Os moradores próximos à comunidade São Jerônimo, região do Coxipó do Ouro, que aguardam a pavimentação na MT-030 no trecho até a Ponte de Ferro gravaram vídeo mostrando as dificuldades enfrentadas no período de seca com a quantidade de poeira. Segundo a moradora do Condomínio Águas da Serra, Giseli Teixeira Budtinger, aqueles que trabalham ou residem na região relatam constantes acidentes pelo atoleiro no período chuvoso e a excesso de poeira na seca. Veja vídeo abaixo
“Olha a situação da estrada da Ponte de Ferro ainda. Nada deste povo movimentar e começar as obras do asfalto tão necessário nesta região. Cada dia pior a poeira e os buracos”, alertou a moradora.
Teixeira Budtinger também apontou para o risco de acidentes e alertou que muitas crianças pegam o transporte público nestas condições. Ela afirma que uma Comissão de moradores já “luta” pelo asfalto há mais 40 anos.
“Na chuva é atoleiro e a estrada fica intransitável. A Estrada é bem antiga, mas os problemas já estão passando dos limites considerando que a região só cresce. Tem vários condomínios e a crianças que vão para escola de ônibus. O perigo é constante”, destacou Giseli, completando que o vídeo foi gravado de dentro do ônibus, que circula na estrada o dia todo.
Leia também: Funcionário de fazenda encontra braço humano e descobre pessoa enterrada em região de mata em VG
A campanha “Ponte de Ferro Coxipó do Ouro – Asfalto Já” também foi destaque no VG Run 2023. Seo Edésio que já participou das cinco edições da corrida fez questão de correr com a faixa para chamar atenção das autoridades. “Quero pedir ao senhor governador que mande asfaltar lá, na época da seca é poeira, na chuva é lama. Governador atende a gente faça o asfalto na Ponte de Ferro Coxipó do Ouro”, declarou o atleta de 70 anos.
Em julho de 2022, a Unidas Construtora Ltda venceu o pregão realizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) para executar a obra pelo valor de R$ 4,9 milhões. A expectativa era concluir até dezembro daquele ano. Entretanto, o contrato foi rescindido.
Outro lado – O entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), que informou por meio de nota, que o contrato com a empresa responsável pelas obras na MT-030 foi rescindido devido a não realização dos serviços. Uma atualização do projeto foi aprovada nesta terça-feira (23.05) e agora irá para licitação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).