23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2021, 15:48 - A | A

Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2021, 15h:48 - A | A

CUIABÁ

Moradora perde benefício do “Ser Família” e diz que não sabia da troca do cartão; Secretaria alega ampla divulgação

A moradora disse que só ficou sabendo agora e achou que a troca era somente em Várzea e interior

Gislaine Morais/VGN

Reprodução/Josi Dias

VGN; cartão; Ser Família; troca; perda de benefício; prazo acabado; Cuiabá

Moradora diz que não sabia da troca do cartão “Ser Família” e perdeu benefício; Secretaria alega ampla divulgação.

 

A moradora de Cuiabá, Diana, contou à reportagem do , na tarde desta segunda-feira (20.12), que procurou a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), para fazer a troca do cartão “Ser Família Emergencial”, e foi informada que o prazo para troca terminou e aqueles que não foram nas datas estipuladas pela pasta perderam o benefício.

Diana disse que não ficou sabendo antes da troca do cartão, e só agora, após ser informada, que foi procurar a Secretaria. “Eu não sabia que iria trocar também dos de Cuiabá, para mim era só para as famílias de Várzea Grande e interior”.

A moradora disse que não sabe o que fazer, pois, contava com esse dinheiro, porque vive sozinha com a filha de dois anos, depois que foi abandonada pelo marido. Ainda segundo ela, a criança está com começo de pneumonia e ela não tem dinheiro nem para comprar os remédios.

“Minha filha já ficou internada, eu preciso mesmo desse benefício, eu moro em uma casa cedida, não tenho carteira assinada, meu marido me abandonou e eu já fui despejada de uma casa, e esse auxílio estava me ajudando, agora não sei o que fazer”, desabafou ela.

Outro lado – A reportagem do entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), que confirmou que aquelas famílias que não foram fazer a troca do cartão perderam o benefício.

Segundo a assessoria, a substituição do cartão ocorreu entre os dias 22 de novembro a 03 de dezembro em mutirões realizados em vários bairros de Cuiabá. Ela disse ainda, que mesmo depois desse prazo, as famílias foram atendidas na sede da Setasc por duas semanas.

“Fizemos uma ampla divulgação da necessidade e obrigatoriedade da troca, inclusive com mídia nos principais veículos de Cuiabá em horário nobre”.

Leia também 

Mendes cita “agonia” por falta de água e destaca investimentos para equilibrar fornecimento em VG

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760