Uma rua sem asfalto localizado no bairro Nova Conquista, em Cuiabá, registra diversos pontos de erosão e gera revolta nos moradores, que reclamam de crateras, matagal e restos de obras antigas na via pública, que fica localizada próxima à Subestação de energia do CPA.
“Minha avó, Zenaide Marcelina – idosa - já caiu duas vezes no mesmo dia. Tem ferros emendados de obras antigas, porque o pessoal joga tudo que dá para aterrar. E dificulta porque mato toma conta: só tem uma trilha para você andar, carro não desce”, reclamou Emelly Cruz, por meio do WhatsApp (65 -9 99575760) para sugestões de pauta sugeridas pelos internautas.
Ela explica que a “Rua A” do bairro Nova Conquista é uma continuidade da avenida Brasil do CPA 2. Em sua denúncia, a moradora afirma que há descarte irregular de lixo na área, localizada próximo a um córrego.
“O que acontece, toda vez que chove a rua fica nesta situação. Passaram trator há algum tempo, mas agora somente os moradores fazem o aterro. Tem uns moradores próximo à Subestação de energia, que estão usando como depósito de lixo. Tamparam a única entrada que corria água e o que acontece: a água da chuva arrasta tudo, até o chão, formando crateras”, afirmou Emelly Cruz.
Com a má conservação da rua, a moradora reclama de prejuízos com carro quebrado. Segundo ela, no mapa a rua consta como asfaltada. “Há projetos para revitalização do córrego, mas nada saiu do papel. Antes eles passavam um trator, dava uma amenizada, mas agora nem isso fazem. Essa situação segue há mais de três anos. Agora vai passar a BR lá, já abriram caminho, abriram a estrada, mas é muito complicado.”
Leia também: Mãe registra B.O contra creche em Cuiabá após filha chegar em casa machucada
Outro lado - Em relação à Rua A, do bairro Nova Conquista, a Secretaria Municipal de Obras Públicas informa por meio de nota que: "Está previsto para o final do mês de maio a realização dos serviços de patrolamento, cascalhamento e limpeza no local."
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).