A moradora do bairro Parque Lago, em Várzea Grande, Eunice Rosa da Silva Gama, procurou a redação do nesta sexta-feira (21.03), para afirmar que ficou em “choque” com o valor da conta de água do seu filho que mora em uma casa no seu terreno.
Segundo Eunice, ela procurou o comercial do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAEVG) primeiramente para reclamar da falta de água no bairro, e depois, para solicitar a via da conta de março que não foi impressa no momento da leitura.
A idosa disse que passou perrengue no local, pois mandaram ela aguardar para ser atendida pelas funcionárias do guichê. Mas segundo ela, chamavam várias pessoas e acabaram jogando ela para “escanteio”.
"Eu fui no DAE reclamar que faz 10 dias que estamos sem água no bairro. Estamos com pessoas doentes em casa e precisamos comprar água. Eu queria falar com a diretora para explicar, mas não me deixaram”, desabafou ela.
Eunice disse que aproveitou que estava no comercial e solicitou a segunda via da conta referente ao mês de março. Segundo ela, o baque só ocorreu quando chegou em casa e percebeu o valor da conta de R$ 654,77.
"Vem o talão de água para gente pagar, mas não vem água. Se não paga mandam cortar. A gente é pobre, é carente, tem salarinho de aposentado, não tem condições de nada, agora vem um talão nesse valor? A gente não ganha nem isso daí", declarou a idosa.
Outro lado – A reportagem do entrou em contato com a assessoria do DAEVG, que informou por meio de nota que a leitura dos hidrômetros das residências é realizada por uma empresa terceirizada, contratada especificamente para esse serviço.
Segundo a assessoria, em situações em que o valor da conta foge do padrão habitual de consumo é fundamental que o titular da conta ou responsável compareça pessoalmente ao setor de atendimento do DAE para solicitar o refaturamento da conta.
Confira nota na íntegra:
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) informa que a leitura dos hidrômetros das residências é realizada por uma empresa terceirizada, contratada especificamente para esse serviço. Diante de relatos de eventuais inconsistências nos valores de fatura, a autarquia tem intensificado a fiscalização e o acompanhamento dos casos.
Em situações em que o valor da conta foge do padrão habitual de consumo, como relatado pela cliente ao VG Notícias, é fundamental que o titular da conta ou responsável compareça pessoalmente ao setor de atendimento do DAE, localizado em frente ao Terminal André Maggi, para solicitar o refaturamento da conta. O pedido gera uma vistoria técnica no imóvel, para verificar se houve erro de leitura, vazamento interno ou qualquer outro fator que possa ter influenciado o aumento do consumo.
No caso específico relatado pela reportagem, o DAE aguarda apenas o envio dos dados de contato da moradora responsável pela solicitação para que seja aberta uma ordem de serviço de vistoria técnica e, caso necessário, feito o ajuste no valor cobrado.
O DAE reitera seu compromisso com a transparência e com a qualidade no atendimento à população e orienta que qualquer dúvida relacionada às faturas seja registrada pelos canais oficiais:
Atendimento presencial – Comercial do DAE (em frente ao Terminal André Maggi)
Site: www.daevg.com.br
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