06 de Outubro de 2024
06 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019, 16:33 - A | A

Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019, 16h:33 - A | A

Operação Mantus

Ministro do STJ nega HC e mantém prisão de João Arcanjo

Lucione Nazareth/VG Notícias

VG Notícias

João Arcanjo Ribeiro

 

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ribeiro Dantas, em decisão monocrática, negou a revogação da prisão de João Arcanjo Ribeiro. A decisão é da última segunda-feira (02.09).

Preso em 29 de maio deste ano na Operação Mantus sob acusação de liderar organização criminosa responsável pelo jogo do bicho no Estado, o ex-bicheiro ingressou do Habeas Corpus requerendo a extensão do HC concedido pela Terceira Câmara Criminal no dia 07 de agosto ao seu genro, Giovanni Zem Rodrigues.

No pedido, a defesa de Arcanjo argumentou a ocorrência de constrangimento ilegal, por ausência de fundamentação idônea para a decretação e manutenção da prisão preventiva do ex-bicheiro “na medida em que se encontra na mesma situação do corréu Giovanni, devendo incidir a regra do art. 580 do CPP”.

Em sua decisão, o ministro Ribeiro Dantas, apontou que a concessão de liminar em HC constitui medida excepcional e que somente pode ser deferida quando demonstrada, de modo claro e indiscutível, ilegalidade no ato judicial impugnado, fato, que segundo o magistrado, não está especificado no caso de Arcanjo.

“Não vislumbro, ao menos neste instante, a presença de pressuposto autorizativo da concessão da tutela de urgência pretendida. Ademais, o pedido confunde-se com o próprio mérito da impetração, o qual será analisado em momento oportuno. Assim, indefiro o pedido de liminar”, diz trecho da decisão.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760