O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Aparecido de Barros, recebeu a garantia do Ministério da Saúde, da liberação de recursos da ordem de R$ 5,2 milhões para a construção do novo Centro de Reabilitação em Várzea Grande, que será edificado próximo à UPA do IPASE. A informação é da assessoria da Prefeitura Municipal.
Segundo o município, uma equipe técnica do Ministério da Saúde da Atenção Secundária e uma equipe técnica do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (COSEMS/MT), e do Governo do Estado estiveram reunidos na Secretaria de Saúde de Várzea Grande para discutir ajustes finais da obra e garantir o financiamento por parte do Ministério da Saúde. Também foi assegurado apoio técnico para a viabilização do funcionamento da nova unidade de reabilitação no município.
Gonçalo afirmou a necessidade urgente do município ter um Centro de Reabilitação com sede própria para proporcionar aos usuários mais conforto, além do aumento da oferta de serviços em reabilitação.
“Com a garantia dos recursos, e o aval do Ministério da Saúde, queremos acelerar o processo para darmos início a obra. O Ministério nos garantiu a liberação da primeira parcela para as obras, e assim que elas iniciarem, vamos avançando, fazendo as medições e os recursos vão sendo liberados passo a passo conforme o andamento das mesmas”, afirmou Barros.
O secretário observou que os recursos se referem apenas as obras físicas, e que assim que elas estiverem em 50% concluídas, se inicia então os processos licitatórios para aquisição de equipamentos, móveis e utensílios. “Fundamentais para o exercício médico dos processos de reabilitação de pacientes.”
Leia também: Fazendeiros que encomendaram morte de colonizador são presos em MT
ATENDIMENTO
A unidade de reabilitação em Várzea Grande presta serviços em fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, serviço social, enfermagem, psicopedagogia, nutricionista, psicologia, arteterapia e massoterapia.
A OBRA:
O novo Centro de Reabilitação Municipal terá 1.275,73 metros quadrados de área construída. Haverá um ginásio para a realização de terapias em reabilitação; oito consultórios Interdisciplinares, amplos e arejados, climatizados e equipados, box para terapias, consultório ortopédico, consultórios neurológicos, salas especiais para terapias em adultos; sala especial para terapia infantil, sala para grupo infantil, sala de estimulação precoce infantil, áreas externas com jardinagem.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).