A médica Jaqueline Matos Croce, grávida de quatro meses, vítima de golpes de facada, na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro São José, em Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá), nessa quinta-feira (25.08), continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas já estava acordada.
A profissional da saúde teve perfuração de intestino. Os golpes de faca não atingiram o útero da médica. No boletim médico desta sexta (26), Jaqueline está estável, sem intercorrências. Leia mais - Grávida, médica é esfaqueada durante expediente em Posto de Saúde de MT
“Se a Justiça não é feita na paz é feita na dor”, diz homem que esfaqueou médica e agente de saúde
A médica é irmã do cardiologista Leandro M. Da Croce, que atende, conforme sua página no Instagram, no Hospital das Clínicas Primavera.
Na manhã desta sexta (26), vídeos gravados por uma funcionária da unidade após as duas profissionais de saúde serem esfaqueadas, por um homem em surto psicótico foram divulgados em grupos de Whatsapp.
Nas imagens, chorando, a servidora narra como ficou o local após a tragédia que deixou a médica em estado grave e tirou a vida da agente comunitária de saúde, Regy Rouse Lopes de Oliveira, 51 anos. Leia mais - Agente comunitária esfaqueada no Posto de Saúde em MT morre durante cirurgia
Em um dos vídeos, a servidora diz: “Olha o regaço que ficou. A doutora estava no chão e o cara em cima dela. Acho que ele estava com uma faca. Não pode atender esse povo que tem problema aqui no posto. Vocês têm que providenciar um lugar para eles serem atendidos”. Na sala, sangue pelo chão e cadeiras e mesas reviradas.
Em outro vídeo, a maca assim como o chão estão sujos de sangue. E a servidora continua relatando: “Olha só como ficou a sala da Jaque. Eu peguei uma ‘compressona’ de gazes e enfiei na barriga dela. Da Rose também, o peito dela estava só o sangue”.
Ela abre a porta da lateral da unidade de saúde e mostra as manchas de sangue, classificando como desesperador. “As gurias tudo desmaiando. Eu acho que a Rose também foi atingida com uma faca também. Ela e a doutora”.
Veja vídeo:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).