29 de Setembro de 2024
29 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 09 de Junho de 2018, 09:38 - A | A

Sábado, 09 de Junho de 2018, 09h:38 - A | A

Trânsito

Médica que matou verdureiro estava com velocidade acima de 95km, aponta laudo

Edina Araújo/VG Notícias

PJC

Médica presa

 

O parecer técnico elaborado pela empresa Forense Lab, especializada em perícias e consultoria jurídica, constatou, após análise de um vídeo que registra imagens do momento do acidente, que vitimou o verdureiro Francisco Lúcio Maia, concluiu que o veículo envolvido estaria em velocidade acima de 95 km/h, quando ocorreu o atropelamento.

“Este laudo pautou-se em apenas provas materiais, sendo que o veículo estava com velocidade superior ao permitido para via, calculada de forma subestimada de pelo menos 95 km/h”, diz conclusão do laudo da Forense Lab.

Francisco Lúcio Maia foi atropelado na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, em 14 de abril deste ano, pela médica Letícia Bortolin, que dirigia Jeep Compass. A médica e o marido Aritony de Alencar Menezes, estavam no veículo, atropelaram e fugiram sem prestar socorro à vítima que morreu no local.

Segundo a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, as informações do parecer e as demais provas já produzidas e ainda outras em curso, serão anexadas ao Inquérito Policial que apura os fatos, para que as partes envolvidas e a sociedade em geral tenham a certeza de uma investigação séria, imparcial e transparente.

A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito ainda aguarda a conclusão de um Laudo Pericial que será elaborado pela POLITEC que também analisa imagens do momento do acidente para, dentre outras coisas, precisar a velocidade estimada do veículo envolvido na ocasião.
O laudo foi entregue ontem (08.06), pela Consultoria Forense independente.

Entenda o caso - Francisco Lúcio Maia, vendedor de verduras, foi atropelado e morreu na noite dia dia 14 de abril, na avenida Miguel Sutil, nas proximidades do Bairro Novo Terceiro, em Cuiabá. A Polícia Militar identificou o casal de médicos Letícia Bortolini e Aritony de Alencar Menezes, ambos de 37 anos, como responsável pelo atropelamento. O casal O casal estava em um Jeep Compass, atropelou e fugiu do local.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760