A médica Jaqueline Da Croce, grávida de quatros meses, esfaqueada na quinta-feira (25.08), recebeu alta médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nesta segunda (29) será transferida para enfermaria. Segundo o cardiologista Leandro M. Da Croce, irmão da médica, o quadro de saúde de Jaqueline evoluiu bem nas últimas 24 horas, o intestino voltou a funcionar e ela está em progressão de dieta.
Jaqueline foi esfaqueada por um homem em surto psicótico, na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro São José, em Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá) e precisou por uma cirurgia após ter o intestino perfurado.
Leia matérias relacionadas - Grávida, médica é esfaqueada durante expediente em Posto de Saúde de MT
Médica consegue dar os primeiros passos, mas segue na UTI e não está fora de risco
Agente comunitária esfaqueada no Posto de Saúde em MT morre durante cirurgia
O médico explicou que a irmã recebeu alta médica da UTI, mas permanece internada para acompanhar possíveis complicações no pós-operatório. “Sabemos que a cada hora que passa, os riscos vão diminuindo, mas ainda precisa ficar em observação”.
Leandro pediu para que os amigos e conhecidos esperem mais um pouco para visitar Jaqueline, alegando que ela ainda está traumatizada com o que aconteceu.
“Vamos priorizar esse momento que ela está na enfermaria, para ela ficar com o marido e os pais. Mais para frente, quando ela estiver mais recuperada, abriremos espaço para visita dos amigos”.
Após Jaqueline da entrada no Hospital das Clínicas da cidade, o médico tem gravado todos os dias um vídeo atualizando sobre o estado de saúde da médica.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).