Os condutores que trafegaram pela avenida Mario Andreazza, sentido Cuiabá, na noite dessa segunda-feira (24.07), foram surpreendidos com um enorme congestionamento causado pela interdição de meia pista. O motivo da interrupção no trânsito foi a realização de obras de saneamento básico na região.
O coordenador de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar de Arruda Velo, esclareceu ao que a interdição parcial ocorre em função da colocação de adutoras na cabeceira da ponte, próxima à rotatória da Guarita. Essas adutoras acompanham a canalização da rede de esgoto que atende aos condomínios locais. A obra teve início ontem e tem previsão de conclusão nesta noite. Cidomar assegurou que, a partir de amanhã, ambas as pistas da avenida Mário Andreazza, no sentido Cuiabá e Várzea Grande, estarão totalmente liberadas.
“Estão sendo colocadas adutoras na cabeceira da ponte, próximo à rotatória da Guarita. A colocação das adutoras vem com a canalização da rede de esgoto, que atende os condomínios da região. A obra começou ontem e termina hoje à noite. Amanhã estão as duas pistas liberadas”, informou Cidomar.
O congestionamento na avenida Mário Andreazza também afetou toda a extensão da avenida Miguel Sutil. Entretanto, o coordenador de Mobilidade Urbana garantiu que a obra está em fase final e que a interdição será apenas temporária, com duração de dois dias. “É uma obra de dois dias. É rápida. É uma interdição por dois dias. Hoje conclui e a partir de amanhã cedo está liberado as duas vias da avenida Mário Andreazza sentido Cuiabá, Várzea Grande.”
Cidomar de Arruda Velo também anunciou que, na próxima semana, a Secretaria irá implementar outras medidas para melhorar o trânsito na avenida Mário Andreazza. Entre as ações planejadas está a implantação de uma faixa exclusiva para quem trafega da Guarita em direção a Cuiabá. O projeto já está pronto e a fase de sinalização começará em breve. Além disso, a equipe trabalhará na abertura de uma terceira faixa na área lateral ao posto, que sai da Guarita em direção à ponte. Outra medida visa a remoção dos quebra-molas no semáforo, visando melhorar a fluidez do trânsito semafórico na região.
“Estamos trabalhando na pista a questão da implantação de uma direita livre pra quem vem da Guarita sentido Cuiabá, estamos com o projeto pronto, a gente inicia a fase de sinalização na próxima semana. Já estamos terminando a parte do projeto, abriremos uma terceira faixa, que é a área hoje de lateral ao posto que sai da Guarita no sentido ponte. Também estamos fazendo a remoção dos quebra-molas lá do semáforo também, para poder fluir melhor a questão semafórica”, afirmou Cidomar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).