No fim da tarde desta sexta-feira (29.11), um grupo de jovens que se dizem contra o sistema capitalista imposto a população, invadiram, depredaram e até saquearam o terminal André Maggi, localizado no centro de Várzea Grande.
O grupo, que age de forma similar ao s Black s Blocs, adentrou de forma violenta ao terminal, danificou e inutilizou equipamentos públicos e particulares, e causou terror aos usuários do transporte publico que se encontravam presentes no terminal no momento dos atos de vandalismo.
A Polícia Militar foi acionada, e por meio dos policiais do 2º Comando Regional, com apoio de policiais da ROTAM, dispersaram o grupo e conseguiram realizar a detenção dos principais envolvidos na pratica de vandalismo e depredação ao patrimônio. Sendo também identificados como líderes do movimento, os suspeitos Tiago Chaveiro (26), Dalete Soares (46) e Gilliard Giovanni Silveira Hortêncio (30).
Ao todo, foram detidos 26 suspeitos, sendo que a maioria foi identificada em gravações de vídeo realizadas pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar durante a invasão.
A população também colaborou com o trabalho da Polícia por meio do Disk Denúncia, tornando possível a localização dos suspeitos Kanan Cezar Vasconcelos (22), e Matheus Torquato (19), dois suspeitos de furtarem vários objetos do Terminal durante a “manifestação”, como bebedouros de água, materiais de escritório, e até equipamentos utilizados para impressão dos cartões transporte. A maioria dos produtos levados foi encontrados dentro do veículo do conduzido Kanan.
Todos os detidos foram encaminhados até a Central de Flagrantes de Várzea Grande e entregues, juntamente com cópia de fotos e gravações realizadas no local, a Polícia Civil para os procedimentos cabíveis ao caso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).