O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) sancionou a Lei Complementar nº 5.096/2023, que concede reajuste de 14,95% no piso salarial dos professores da rede pública municipal. A recomposição salarial é para todos os professores ativos e inativos.
Segundo o texto publicado no Diário Oficial dos Municípios (AMM) desta segunda-feira (05.06), o percentual será pago da seguinte forma: 7,45% a partir de janeiro de 2023, acrescidos nas tabelas vigentes em dezembro de 2022; e 7,50% aplicado sobre os valores das tabelas vigentes em dezembro de 2022, a partir de outubro de 2023.
Com o novo percentual, o município revogou a Lei Municipal Complementar nº 4.877/2022.
O reajuste aos professores foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal em meio a cobrança por reajuste também aos técnicos. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso – Subsede de Várzea Grande (Sintep/VG), Juscelino Dias de Moura, Várzea Grande tem o menor piso salarial para os técnicos da educação, ficando abaixo do piso nacional, sendo menor que um salário mínimo.
Sobre o reajuste aos técnicos, o município informou que a categoria da educação deverá ser contemplada em outro projeto.
Leia também: Servidores da educação de VG pedem reajuste de 14% aos técnicos; Prefeitura promete enviar novo projeto
Veja tabelas abaixo:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).