O candidato a senador da República, Carlos Fávaro (PSD), teve sua caminhonete roubada na tarde desta quinta-feira (16.08), em Cuiabá. O roubo aconteceu quando ele concedia uma entrevista em um site de notícias da Capital, localizado no bairro Jardim das Américas.
Segundo a assessoria de imprensa de Fávaro, ele desceu da caminhonete, modelo Toyota SW4, e entrou na sede do site, acompanhado de sua equipe de campanha. No veículo, estacionado na frende do site, teria ficado seu motorista.
Conforme a assessoria, um veículo, modelo Renault Duster, parou próximo a caminhonete, e em seguida um homem desceu armado e anunciou o assalto. O motorista entregou as chaves ao criminoso, que fugiu em seguida com veículo de Fávaro.
A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu prender ninguém até o momento.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos.
Carlos Fávaro diz estar indignado com a falta de segurança, mas agradeceu que não aconteceu nada mais grave.
“Graças a Deus foi só um bem material, sem uma violência maior, mas causa indignação. A sensação de insegurança vem se concretizando com fatos que, diariamente, todos nós cidadãos estamos cansados de ver e sentir na pele. Precisamos reagir a isso”, afirmou Fávaro em nota encaminhada à imprensa.
Invasão
Bandidos invadiram a casa de Fávaro no dia 2 de agosto, em Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá).
Na ocasião, os criminosos reviraram diversos documentos que estavam no escritório do político, porém nenhum objeto foi levado.
No momento do crime, não havia ninguém em casa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).