Um jovem, não identificado, primo do motociclista Gabriel Felipe dos Santos Amorim, morte em um acidente de trânsito, no bairro Tijucal, em Cuiabá, nesse sábado (24.12), desabafou nas redes sociais, e afirmou que foram impedidos pela Polícia Militar, de prestar homenagem à vítima durante o cortejo fúnebre.
Leia matéria relacionada - Motociclista não habilitado morre em acidente em Cuiabá
Conforme imagens que circulam em grupos de WhatsApp, populares filmaram a confusão durante o cortejo do motociclista Gabriel Felipe. O homem que gravou a cena, disse no vídeo que a “Grandiosa Polícia Militar de Mato Grosso”, não está mais nem respeitando homenagens durante cortejo. Ele disse ainda que a tenente que estava atendendo a ocorrência era mal-educada.
"Nem homenagem que fazem em cortejo estão respeitando, essa é “Grandiosa Polícia Militar de Mato Grosso. Tenente mal-educada”.
Num outro vídeo, jovens estão na calçada, e uma mulher parece discutir com um policial, que está com a arma de fogo em punho. Outra jovem tenta segurar e puxar a amiga.
Na legenda, a pessoa disse que era uma covardia o que os policiais estavam fazendo durante o cortejo do amigo. Segundo ele, tudo por conta de várias pessoas de moto acelerando e fazendo barulho durante o dia.
“Bateu em amigos que estavam presentes. Desprezou e totalmente fora de conduto de um policial. Uma enorme falta de respeito”, declarou ele.
Outro lado - A reportagem do entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, que não respondeu às mensagens. O espaço está aberto para manifestação da Instituição a qualquer tempo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).