Internauta do encaminhou um vídeo relatando que o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) está totalmente "abandonado" sem atendimento em decorrência do jogo do Brasil, nesta segunda-feira (28.11). Conforme relatou o internauta, no vídeo, ele teria ido na Unidade de Saúde buscar um prontuário - mas não teria encontrado ninguém.
Outro lado - À reportagem do , o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde, Paulo Rós, afirmou, por meio de nota, que o HMC está funcionando normalmente - e que o vídeo foi gravado, segundo o diretor, na entrada de funcionários. Ele disse ainda, que pode ter sido filmado por algum advogado atrás de prontuário para Seguro do Trânsito - Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). "Na hora do jogo e vem falar de caos na saúde?", criticou e complementou - "a pessoa que gravou não abriu a porta para ver se tinha alguém na recepção central".
Além disso, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) afirmou que: "Nunca fechamos, o hospital HMC e São Benedito são 24 horas. Só adm que é 8 horas diária". O diretor encaminhou fotos de pessoas, que, segundo ele, estavam na recepção aguardando atendimento. Veja no final da matéria.
A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) comunica que:
- O Decreto 9.399/2022 estabelece ponto facultativo, na segunda-feira (dia 28), no âmbito da administração pública municipal.
- Fato este, que não prejudica os atendimentos de urgência e Emergência dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como dos pacientes hospitalizados.
-O Hospital Municipal de Cuiabá segue, nesta segunda-feira (28), em pleno funcionamento, com ressalva o setor administrativo.
-Esclarece que, a solicitação de prontuário e outras solicitações administrativas podem ser realizadas amanhã (29).
Leia também - Por jogo do Brasil, Prefeitura de MT adianta “Dia do Evangélico” e decreta ponto facultativo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).