A reportagem do visitou, nesta semana, o Residencial Colinas Douras I e II, que tem previsão de ser entre 29 de julho e 9 de agosto deste ano.
Com obras orçadas em mais de R$ 56 milhões, e que ficaram paradas por 12 anos, o residencial é o mais aguardado por moradores de Várzea Grande.
Localizado às margens da rodovia Mário Andreazza, o Colinas Douradas está pronto para ser entregue as mil famílias contempladas pelo sorteio da Caixa Econômica Federal (CEF).
Segundo a previsão inicial, o residencial deveria ter sido entregue no ano de 2018. O local foi invadido em setembro de 2020, e as famílias foram despejadas em 16 de dezembro de 2020, após a Caixa Econômica Federal conseguir ordem judicial para desocupação do local. As obras foram paralisadas em razão da necessidade de solução de saneamento.
Em 2021, a Caixa Econômica anunciou que as obras seriam retomadas. Em 2022, a empresa Ilha Empreendimentos Ltda, foi a vencedora do processo de seleção para concluir a obra do conjunto habitacional pelo valor global de R$ 37.751.157, milhões. A previsão de conclusão era para agosto de 2023, mas neste ano começou o processo de sorteio e análises de documentos.
Nesta semana, o esteve in loco e constatou que o local está pronto para receber os moradores, sendo que o conjunto habitacional conta com mil apartamentos, divido em duas etapas, com quatro centros comunitários, duas quadras, quatro parques infantis e duas academias ao ar livre, duas em cada etapa, além de garagem e espaço pavimentado.
Previsão de entrega do Residencial Colinas Douradas
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Comunicação, havia informado ao , que o residencial seria entregue no dia 29 julho.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação, Ricardo Azevedo Araújo, explicou nesta quinta-feira (18), que a entrega está pré-programada entre os dias 29 de julho a 9 de agosto, dependendo de algumas situações e agenda. O prefeito Kalil Baracat (MDB) afirmou que tentará realizar a entrega com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo Ricardo, a lista já está quase finalizada com os mil contemplados e deve ser divulgada na próxima semana. O secretário explicou, ainda, que haverá um sorteio das unidades entre os contemplados, haja visto, que no conjunto habitacional já tem os apartamentos adaptados para as pessoas com Pessoa com Deficiência (PCDs) e idosos.
O secretário enfatizou que o sorteio será apenas entre a lista de contemplados que deve ser divulgada nos próximos dias. O sorteio será ao vivo com os contemplados e a presença da imprensa.
A reportagem do também entrou em contato com a Caixa Econômica, e nesta sexta-feira (09), a Instituição financeira informou por meio de nota, que o Residencial Colinas Douradas I e II, contratados no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida Faixa I – recursos FAR, encontram-se com as obras concluídas e legalizadas, aguardando a seleção das famílias para providências de entrega das moradias.
A Caixa esclareceu que a indicação e seleção das famílias beneficiadas, bem como a publicação do resultado, é atribuição do ente público local, cabendo ao banco realizar a análise da documentação apresentada pela prefeitura municipal em cumprimento às disposições legais estabelecidas na legislação.
Leia também - Boutique & Salão Flor de Lis comemora reinauguração e inauguração de filial em Várzea Grande
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).