Alunos de uma escola particular de Sinop (503 Km de Cuiabá) foram atacados por um enxame de abelhas durante um passeio em uma trilha em uma mata próximo ao aeroporto da cidade. Após o ataque, os 180 alunos com diade entre 9 e 16 anos, tentaram de proteger em um rio da região. Três crianças foram picadas pelas abelhas.
"Alguns alunos se dispersaram e a maioria voltou pelo caminho que a gente estava fazendo. Esperamos um pouco as abelhas se acalmarem para retirar os alunos. Alguns ficaram dentro de um rio. De todos, três foram mais picados pelas abelhas", informou o professor de educação física Marcelo Cairis.
Os alunos com mais picadas foram levados para o Pronto Atendimento de Sinop onde receberam atendimento médico e depois foram liberados. Apenas um aluno, alérgico, ficou internado em observação. De acordo com a equipe médica, o estudante passa bem.
A direção da escola informou que toda a assistência foi prestada aos alunos.
O sargento Augusto César Perotti, do Corpo de Bombeiros,explicou que o socorro deve ser imediato para pessoas alérgicas.
"O socorro deve ser imediato para pessoas alérgicas. O correto é ser encaminhado imediatamente para o Pronto-Socorro",ressaltou o sargento.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).