O secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi, afirmou na manhã desta terça-feira (06.02) que o governo do Estado está realizando “grande esforço” para quitar a folha salarial dos servidores no próximo dia 10 de fevereiro.
Segundo ele, o governador Pedro Taques (PSDB), não pensa em escalonamento do salário do funcionalismo público - e que a arrecadação do Estado está “caminhando” para que até sábado (10.02) o salário esteja na conta dos servidores.
“Não estamos pensando escalonamento. Queremos pagar a folha no dia 10. Então o governo está trabalhando para isso, pagar no dia 10. Só não paga se não estiver os recursos. A projeção da arrecadação está se comportando, lógico que a gente tem alguns compromissos anteriores, mas acreditamos e muito e estamos fazendo esforço para que possamos dia 10 honrar o pagamento”, declarou.
Além disso, ele afirmou que o repasse de R$ 118,464 milhões feito pelo governador na última sexta-feira (02.02), não irá atrapalhar na quitação da folha de pagamento, mas disse que todo o pagamento realizado pelo governo está sendo concluído com dificuldade.
“Esse é duodécimo é direito dos Poderes. Foi feito o repasse com dificuldade, lógico o governo tem dificuldade todo o pagamento que é feito. Foi feito para cumprir a obrigação do governo do Estado”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).