O governo do Estado reforçou a parceria com Várzea Grande no setor educacional e anunciou a intenção da Reforma Geral da Escola Dunga Rodrigues no Parque do Lago e a recuperação das Escolas Salim Nadaf Elmaz Gattas Monteiro. A parceria entre o Estado de Mato Grosso e o município de Várzea Grande gira em torno de R$ 50 milhões apenas em relação as obras executadas ou a serem executadas, fora as parcerias educacionais.
A prefeita Lucimar Campos (DEM) recebeu o secretário de Estado de Educação, Marco Aurélio Marrafon para reforçar a parceria principalmente na construção do novo Ginásio de Esportes Júlio Domingos de Campos, Fiotão, nas três escolas que estão sendo licitadas e agora na reforma de diversas unidades de ensino estaduais.
“Queremos avançar mais no setor educacional e não nos tem faltado parceria com o governo Pedro Taques, tanto é que já foram inauguradas duas novas escolas estaduais, a Governador Dante de Oliveira e a Professora Elizabeth Maria Bastos Mineiro”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos que juntamente com os secretários de Educação, Silvio Fidélis e de Assuntos Estratégicos, Jayme Veríssimo de Campos recepcionaram o titular da Educação de Mato Grosso, Marco Marrafon.
Marco Marrafon pontuou que o governo Pedro Taques está resgatando o compromisso com a Educação de qualidade. “Precisamos recuperar o que foi deixado de lado por gestões anteriores, além de fazer novas ações, pois educação demanda investimentos em obras e ações, mas também em material humano que são os profissionais do ensino e que são essenciais na construção de uma educação melhor”, frisou.
Marrafon ponderou que Várzea Grande tem se tornado referência para o governo do Estado por causa da receptividade e da parceria. “Várzea Grande através da prefeita Lucimar Campos tem feito um trabalho exemplar, sempre com propostas de parcerias que merecem ser potencializadas por causa dos resultados conquistados”, frisou o secretário assinalando ser palpável o sentimento de que a qualidade do ensino em Várzea Grande avançou mesmo com a crise econômica que afeta a transferência de recursos federais.
Lucimar Campos defendeu uma unificação entre dois programas educacionais, o de Várzea Grande que é o E.T.A - Escola em Tempo Ampliado e o Ensino em Tempo Integral do Governo do Estado executado através do Pró-Escola, programa desenvolvido e que abrange o desenvolvimento de ações em estrutura, ensino e inovação.
“É preciso que as experiências que tem dado certo sejam melhoradas e ampliadas para atender a uma população estudantil sempre crescente e em busca de inovações e de melhorias”, disse a prefeita ao secretário de Estado que concordou e assinalou que as equipes técnicas de Mato Grosso e de Várzea Grande poderiam planejar como unificar os dois programas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).