O governador Pedro Taques recebeu o prefeito eleito de Confresa, Ronio Condão, nesta quarta-feira (07.12) em seu gabinete, no Palácio Paiaguás. No encontro, o chefe do Poder Executivo Estadual destacou que vai reforçar as ações em saúde e na educação.
Acompanhado do deputado estadual Baiano Filho, o prefeito eleito pediu ao governador um incremento no repasse mensal que é feito ao Hospital Municipal de Confresa. Taques destacou que este pedido já está em análise e deverá ser aprovado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Ainda no campo da saúde, o prefeito pediu ao governador que o Hospital Regional do Araguaia seja construído em Confresa. Taques destacou que o hospital não pode ser alvo de disputa com o município de Porto Alegre do Norte, mas garantiu que enquanto uma cidade será polo de saúde, a outra será um polo educacional.
O vereador também pediu obras para a melhoria da infraestrutura, tendo em vista que faltam 100 quilômetros de pavimentação urbana, e na zona rural, por sua vez, o município tem que manter mais de mil pontes de madeiras que existem atualmente.
“Quero agradecer ao governador por esse atendimento, vim apresentar a nossa demanda porque ficamos a 1.060 quilômetros. O governador se comprometeu em nos dar apoio na saúde e isso é muito bom para a população”, disse o prefeito eleito.
Segundo o prefeito, o município vai ganhar muito com a parceria firmada com o Governo de Mato Grosso.
O deputado estadual Baiano Filho destacou que o município é o que mais cresce na região. “A cidade já sonha com a pavimentação dou aeroporto. Confresa tem recebido voos diários, mas não tem uma estrutura digna para essa atender a essa demanda. O governador orientou ao prefeito para que busque entendimento para a construção de um aeroporto entre Confresa e Porto Alegre do Norte para atender as duas cidades”, disse Baiano.
Por último, o deputado disse que o governador deu aval para que o prefeito eleito busque apoio da população para a construção de uma unidade para o Corpo de Bombeiros, o chefe do Executivo falou das dificuldades em construir um prédio para abrigar a unidade, mas que com o apoio da sociedade civil seria possível a instalação no município.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).