O governador Pedro Taques se reuniu com oito prefeitos da região do Araguaia e Norte para tratar do programa Pró-Estradas, que deve atender diversas rodovias daquela região. O chefe do Executivo afirmou que a pavimentação será ampliada e trechos não contemplados pelo MT Integrado devem estar no Pró-Estradas.
Segundo Taques, a grande dificuldade neste momento é quanto ao grande volume de recursos que precisa ser alocados para a realização das obras. Entretanto, o governador se diz otimista e acredita que o entrave será superado, haja vista a capacidade de produção do Estado.
No encontro, o chefe do Executivo também falou aos prefeitos e ao deputado Baiano Filho sobre o novo projeto que o governo trabalha para a pavimentação e conservação das estradas. Segundo Taques, o programa terá forte apoio dos produtores rurais e dos consórcios municipais.
Taques afirmou que nesta quarta-feira (06.05) esteve em Brasília na tentativa de destravar os recursos do programa MT Integrado e Pró Concreto, ambos agora fazem parte do Pró-Estradas. “Esse novo programa abrange também a conservação das nossas estradas, precisamos destravar esses recursos rapidamente”, disse.
O governador também ressaltou que vai aos Estados Unidos na próxima semana. O chefe do Executivo deve buscar junto a fundos e investidores, recursos para investir em Mato Grosso, uma das áreas que devem ser contempladas será a infraestrutura logística. “Vamos buscar dinheiro novo para ajudar a solucionar o nosso problema” destacou.
Além disso, Taques anunciou que está sendo feito um balanço dos bens do Estado e o Governo vai agir com mais rigor para cobrar os R$ 14 bilhões da dívida ativa. “Dinheiro novo que ainda não estão comprometidos com nada. Num momento de crise nós precisamos fazer”, afirma.
Baiano Filho ressaltou que acredita que o governador vai conseguir destravar os recursos e investir em infraestrutura. Para ele, Taques está no caminho certo ao buscar caminhos para solucionar o problema que afeta o crescimento de Mato Grosso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).