29 de Setembro de 2024
29 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 12 de Agosto de 2018, 07:45 - A | A

Domingo, 12 de Agosto de 2018, 07h:45 - A | A

audiência

GM depõe nesta segunda (13) sobre morte de grávida em supermercado de VG

Lucione Nazareth/ VG Notícias

evanildo e claudia

 

O juiz da Primeira Vara Criminal de Várzea Grande, Otávio Vinicius Affi Peixoto, irá ouvir nesta segunda-feira (13.08) o depoimento do guarda municipal Evanildo Laurindo da Silva, na ação criminal em que é réu pela morte da contadora Ana Cláudia Alves da Silva, durante um assalto ocorrido em outubro de 2014, em um supermercado no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande.

Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o guarda municipal que estava trabalhando como vigia do supermercado, reagiu ao assalto e trocou tiros com Braian Junior da Silva Café e Edemar Echiarra do Nascimento, durante uma tentativa de assalto.

Conforme exame de balística, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), realizado na pistola 380 do guarda municipal com o projétil que atingiu a vítima, ficou comprovado que o tiro saiu da arma do guarda.

Em 2015, o Ministério Público Estadual (MPE) denunciou Evanildo Laurindo da Silva pelo crime de homicídio doloso – quando há intenção de matar.

Além dele, foram denunciados Braian Junior da Silva Café e Edemar Echiarra do Nascimento, mas na qualificação de tentativa de homicídio. Todos eles respondem ao crime em liberdade.

De acordo com os autos, a audiência está prevista para às 16h30 no Fórum de Várzea Grande. Constam ainda no processo, a relação de três testemunhas que irão depor sobre a morte de Ana Cláudia Alves, entre elas Diego Gonçalves de Souza - marido da vítima, que presenciou o crime.

O crime - Em 22 de outubro, por volta das 19h15, a vítima Ana Cláudia Alves e seu esposo estavam no supermercado Bom Gosto, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, quando dois bandidos entraram no estabelecimento e um deles, em posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto. Eles foram surpreendidos pelo guarda municipal, Evanildo Laurindo, que efetuou vários disparos de arma de fogo, fazendo com que os autores desistissem da empreitada criminosa.

Segundo o depoimento do marido da vítima, um dos bandidos, depois identificado como sendo Brian Junior da Silva Café, o teria usado como escudo humano e exigiu que todos os clientes deitassem no chão e que neste momento o guarda teria surgido dos fundos do mercado e efetuado o primeiro disparo na direção do bandido, iniciando a troca de tiros.

Ainda conforme o depoimento, durante a troca de tiros os dois caíram no chão e neste momento o suspeito aproveitou para fugir e minutos depois um indivíduo voltou ao mercado e efetuou outros disparos saindo novamente, não sabendo qual dos bandidos se tratava.

A troca de tiros atingiu Ana Cláudia no tórax e uma amiga nas nádegas. Um funcionário do mercado foi atingido de raspão. Ana Cláudia, que estava grávida, chegou a ser hospitalizada, mas faleceu dois dias depois em um hospital particular na Capital.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760